COFFEE & JOY

O café faz parte da cultura brasileira e está presente, ouso dizer, em todas as casas do nosso país! Minas Gerais, principalmente a região sul, é uma das maiores regiões produtoras de café do mundo! E é de lá que vêm os cafés da Coffee & Joy!

Débora e Sérgio, dois dos três sócios, são de Três Pontas, no Sul de Minas, e o café sempre esteve presente em suas vidas! O pai da Débora é cafeicultor e sempre estimulou os filhos a consumirem esta bebida surpreendente! Num bate papo numa cafeteria (claro!) em BH, Débora nos contou com entusiasmo e paixão, um pouco da história da empresa!

Ela, advogada por formação e Sérgio e Marcos (o outro sócio) da área de tecnologia, perceberam a necessidade de mostrar ao maior número de pessoas como é possível consumir um produto de qualidade, conectando e valorizando produtor, produto e consumidor! A C&J realiza o Direct Trade através da construção de um relacionamento próximo ao produtor! Eles provam e escolhem os melhores cafés das fazendas parceiras, e compra-os ainda verdes! Eles escolhem qual o melhor perfil de torra para cada tipo de café e fazem este processo semanalmente e em pequenos lotes para garantir o padrão de qualidade!

“Eu, o Sérgio (que também é de Três Pontas) e o Marcos (grande amigo nosso), quando percebemos que cafés de qualidade impulsionava a alegria e satisfação das pessoas, nós resolvemos facilitar a obtenção da matéria prima causadora de todos esses sentimentos. Em outras palavras, nos juntamos para tornar possível para qualquer pessoa também desfrutar das experiências incríveis que são proporcionadas por cafés de qualidade.”

(Marcos, Débora e Sérgio – Sócios e fundadores da C&J)

A compra pode ser feita pelo site! Você escolhe com qual frequência quer receber seu café e eles podem ser em grãos ou moídos na granulometria ideal ao método de preparo! E o que mais amamos é que, além do site conter todas as informações de cada café, como origem, torra, sabor, etc, você também encontra vídeos sobre a história das fazendas selecionadas e os produtores! Ah, e dicas e vídeos de métodos de preparo para o seu café! E se ainda sim, você quiser conversar diretamente com eles, é só mandar um email ou telefonar! Garantimos que são super acessíveis!

 

“Valorizamos não só o produto final, mas todo o processo e o produtor por trás de cada grão.”


O quanto amamos?  

Site | Instagram | E-mail

1 comentário

  1. Que carinho!!! Amei o post! Como conseguiram colocar direitinho toda nossa proposta e o que pretendemos. Muito trabalho pela frente ainda, para conseguir levar esses grãos para todo mundo e valorizar, SEMPRE, o produtor. Obrigada pelo carinho!

Deixe uma resposta